segunda-feira, 21 de maio de 2012

Boxe Gaúcho Profissional: História

s 0. 
 Emmanuel Brittes Camargo

Primeiro Gaúcho Campeão Brasileiro de Boxe Profissional

Emmanuel Brittes Camargo, é um ilustre, más pouco conhecido, esportista gaúcho, nascido em Uruguaiana. Foi um boxeador bastante virtuoso que, como amador, fez 126 lutas praticamente, todas na Argentina, ganhou 120, perdeu apenas 6, e todas as lutas que perdeu, foi em finais de campeonato. Foi Campeão em todos os campeonatos amadores, que participou, organizados pela Federação Argentina de Boxe (ALTITUDES, NOVICIO, DA ESTRELLAS, GUANTES DE ORO).

Inicialmente seu principal "manager" foi o treinador italiano radicado na Argentina, Antonio Mamarella. Disputou 4 vezes o Titulo Argentino, e também Titulos Sul-Americanos. Tendo, inclusive, lutado na Europa. Era pegador e trocador nato.Também sabia movimentar-se muito bem no ringue, com excelente jogo de pernas.
No dia 01 de abril de 1988, numa luta realizada em Uruguaiana, sagrou-se Campeão Brasileiro de Boxe profissional, categoria Peso-pesado ( havyweight).
Seu Registro Profissional Box Rec é:
Boxeador: Emmanuel Brites Camargo.
Global ID: 35861
Sexo: Masculino
Estilo: Ortodoxo
Categoria: Peso-pesado
Nacionalidade: Brasileiro
Residência: Buenos Aires, Argentina
Lugar de Nascimento: Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Brasil
Cartel Profissional (Boxe Rec): 24 Lutas ( 9 vitórias (KO 6) + 14 Derrotas (K0 6) + Empates 0.
 
Luiz Von Graffen

Foi o segundo gaúcho a sagrar-se Campão Brasileiro Profissional (1993). Atualmente Von Graffen é treinador de boxe, em Curitiba, Paraná, na Academia Macaris Boxe, pertencente a Macaris do Livramento.
Obs1: Macaris também foi lutador de boxe. Sua primeira glória nacional foi em 1993, quando conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro de boxe. Mesmo perdendo para o campeão brasileiro Luis Won Graff, em 1995, na disputa por pontos, Macaris continuou sua caminhada e, em 1996, venceu por nocaute no terceiro round o argentino Alejandro Walter Baez, conquistando o título de Campeão das Américas. Em 97 conquistou o título da Comissão Mundial de Boxe ao vencer o liberiano Henry Churchill, se tornando campeão mundial de boxe. Após 105 lutas, sendo 102 vitórias e 78 por nocaute, Macaris se despediu dos ringues, continuando o trabalho com academias. Atualmente Macaris é presidente da Federação Paranaense de Boxe (FPB). Também, não filiada à CBBOXE.
Registro Profissional Box Rec:
Boxeador: Luiz Von Graffen
Global ID: 141498
Sexo: masculino
Estilo: Ortodoxo
Categoria: Meio Médio
(66,678kg)
Nacionalidade: Brasileiro
Residência: Curitiba, Parana, Brasil
Lugar de Nascimento: Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brasil
Cartel Profissional (Boxe Rec): 10 Lutas ( 2 vitórias(KO 0) + 8 Derrotas (6 p KO) + Empates 0.

Última atualização: Março/2010

Um comentário:

  1. OBRIGADO AMIGAO POR SUA NOTA PARA MIM, ESTOU MUITO AGRADECIDO POR OS COMENTARIOS QUE VOCE FEZ, TE MANDO UM ABRAZAOOOOOO,E MUITOS EXITOS NA SUA PAGINA, ESTOU A SUA ENTERRA DESPOCICAO, PARA O QUE VOCE NECECITE TEU AMIGO EMMANUEL BRITES ABRAZAOOOOOO

    ResponderExcluir